Entre cães, gatos e apartamentos • BesThings

Entre cães, gatos e apartamentos

É bom ter animais de estimação dentro de casa. Mas se sua casa é um apartamento e você não tem um jardim ou espaço de jardim para seu animal de estimação passear livremente, há algumas coisas a serem lembradas para manter todos os envolvidos felizes.

Conheça as regras do condomínio

Para ter certeza, os apartamentos não podem proibir os proprietários de manter animais de estimação em seus apartamentos, mas as portarias podem restringir o acesso de animais de estimação às áreas comuns ou estabelecer regras de rodízio. Por isso, é importante saber a idade da edificação e adaptar a rotina e rotina do pet para evitar maiores problemas.

animais de estimação

Exercício

Especialmente importante no caso dos cães, criá-los no ambiente confinado do apartamento é essencial para uma convivência mais tranquila e para evitar possíveis destruições. Ensinar ao seu animal de estimação os lugares certos para dormir, comer e fazer xixi desde o início torna o processo muito mais fácil. Em vez de tentar livrá-lo de um mau hábito.

Construa uma rotina de saúde, exercícios e brincadeiras

Tanto para manter a saúde dos cães quanto para diminuir a energia bagunceira que os gatos possuem de madrugada, estabelecer uma rotina de exercícios e brincadeiras com os pets é indispensável para mantê-los saudáveis e felizes.  No caso dos gatos, existem diversas opções de brinquedos próprios para dentro de casa, como “estantes”, varetas com penduricalhos, etc. Já para os cães, pequenas bolinhas macias, cordas e etc. junto de bons petiscos fazem a diversão. Da mesma forma, é importante manter uma rotina de higiene nos pets, para manter a casa em ordem e todo o ambiente mais saudável.

Apartamentos, condomínios e animais.

Possíveis ajustes de decoração

Embora o apartamento deva acomodar as pessoas que ali moram e suas necessidades, é inegável que ter animais de estimação nesse ambiente limitado também exige mudanças e ajustes. Portanto, mantenha as bugigangas delicadas e confortáveis ​​fora do alcance. Assim como as plantas, é necessário monitorar a toxicidade de cada uma para os animais que ali vivem.

Obrigatório para gatos e recomendado para cães, instalar telas nas janelas e varandas antes que os animais tenham livre acesso para garantir a segurança do animal e a necessidade de descanso do dono.

Apartamentos, condomínios e animais.

Agora que você já sabe como deixar seu apartamento mais amigo dos animais de estimação e ficar em harmonia enquanto mora com eles, você pode desfrutar do companheirismo e do carinho que seu amigo de quatro patas traz para sua vida.

Fotos: Reprodução Pinterest