Blumenau? Conheça 6 lugares incríveis! • BesThings

Blumenau? Conheça 6 lugares incríveis!

Blumenau é fascinada por sua arquitetura europeia e seus festivais e comemorações especiais na Alemanha. Além disso, é uma cidade que garante aos seus visitantes muita diversão e oportunidades durante todo o ano. Nesse sentido, a variedade de eventos atrai todos os tipos de pessoas, então saber o que fazer em Blumenau pode ser difícil.
No entanto, para não se perder durante as muitas atividades, no nosso Azul decidimos separar os pontos sobre as atrações que você não deve perder e os planos para visitar a cidade. Olhar para baixo!

Qual a melhor época para visitar Blumenau?

O clima sempre influencia nas suas escolhas quando se trata de quais atrações turísticas do Brasil visitar. A verdade é que existem cidades e estados com todo tipo de temperatura. Alguns lugares são muito quentes mesmo no inverno, enquanto outros têm climas amenos, mas são frios quase o ano todo. Por isso, sempre leve em consideração o clima na hora de escolher o seu horário de viagem.

No caso de Blumenau, é importante notar que a temperatura geralmente não é a mais quente por estar localizada na região de fronteira, ou seja, no sul do país. No entanto, a cidade tem um clima equilibrado. O que pode realmente ser um problema é a umidade. Chove principalmente entre dezembro e fevereiro. Portanto, é recomendável ter isso em mente ao reservar voos diretos para a cidade durante esse período.

Descubra 6 coisas para fazer em Blumenau!

Blumenau tem atrações para todos os gostos, desde aventureiros e frequentadores de bares e restaurantes até aqueles que procuram um lugar para se conectar com a natureza. Cidade Aqui separamos as atrações imperdíveis para uma experiência maravilhosa em Blumenau.

1. Vila Germânica

Para quem procura uma mudança de ritmo imediatamente, o Parque da Vila Germânica pode ser uma ótima opção para começar. Aliás, é um lugar que reúne muitos programas alternativos que vão da gastronomia à cultura. Aliás, é um ponto muito importante para o turismo da cidade, pois é palco de muitos festivais, inclusive um dos mais famosos de Blumenau: a Oktoberfest.

A praça está aberta todos os dias e está repleta de lojas, bares e restaurantes que servem cozinha alemã. Em alguns estabelecimentos é possível encontrar as roupas típicas da cultura alemã. Além da Oktoberfest, também são realizados neste parque os seguintes festivais: Texfair, Magic of Christmas e FestItália.

2. Museu da Cerveja

Na Oktoberfest você já pode experimentar diversos tipos de cerveja, mas não precisa esperar até a festa para vislumbrar, a cidade tem um museu especial dedicado a essa bebida, que vale muito a pena ser visitado.

Com entrada franca, atende tanto os entusiastas quanto aqueles que querem entender um pouco melhor essa bebida, principalmente os tipos de produção artesanal. No museu da cerveja você encontrará rótulos de produtos vintage e máquinas de fabricação de cerveja, além de um espaço de exposição de 300 metros quadrados.

 3. Centro Histórico

O centro histórico está localizado na Rua XV de Novembro e é um dos principais pontos turísticos da cidade. É muito movimentado, então pode não ser o ideal para quem procura uma opção mais tranquila, mas mesmo que você esteja de passagem, o passeio é imperdível.

O centro abriga uma cadeia de lojas oficiais de festas da Oktoberfest, e pode ser divertido comprar algumas lembranças para levar para casa. O desfile da festa também acontece aqui.

Além de instituições, Castelinho da XV, St. Você pode se encantar com a arquitetura bem típica, além de outras atrações turísticas como a Catedral de São Paulo e a Avenida Beira Rio.

4. Teatro Carlos Gomes

Depois de passar pelo centro histórico, não deixe de visitar o Teatro Carlos Gómez. Um edifício por excelência do século 20, o teatro foi projetado entre 1925 e 1927 e é um dos poucos teatros com palco giratório. Conta ainda com 2 auditórios, 2 salões e 5 salas auxiliares.

Concertos, peças de teatro e atividades relacionadas às artes são realizados constantemente, muitos dos quais são realizados pela escola de música, orquestra de câmara, escola de teatro e escola de balé. Inclusive, estão todos protegidos em estruturas de teatro.

Para visitantes, note que a entrada é gratuita de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, mas fechada por duas horas: 12h às 14h.

5. Museu dos Hábitos e Costumes

O Museu de Hábitos e Costumes é a parada perfeita se você quiser se aprofundar na cultura local e entender a influência alemã nos costumes de Blumenau.

Você encontrará uma grande variedade de roupas, acessórios e até brinquedos do século XIX até os dias atuais. Como muitos pontos turísticos da cidade, o museu fica na Rua XV de Novembro, com entrada paga, aberto de terça a domingo.

6. Morro do Spitzkopf

Essa é uma dica para fugir da agitação do centro e buscar lugares mais próximos da natureza. Já mencionamos que o Morro do Spitzkopf é ideal para caminhantes e trekkers.

A montanha tem 938 metros de altura e está localizada no Parque Nacional da Serra do Itajaí. Subindo até o topo do morro é possível avistar não só uma grande área de Mata Atlântica, mas também outros morros como Baú e Cachorro. Como o caminho não é o mais fácil, é melhor usar uma tela e também pedir permissão aos proprietários dos terrenos ao redor.

Até agora você teve algumas dicas do que fazer em Blumenau. Localizada em Santa Catarina, esta cidade tem arquitetura tipicamente alemã e também abriga diversos festivais, incluindo a Oktoberfest. Para não se perder na chegada, além de escolher uma boa companhia aérea, também recomendamos que você crie um roteiro para que possa viver a experiência desde o início.